Janeiro_2003 - page 112

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RevistadaESPM– Janeiro/Fevereirode 2003
E-business
temalteradoa formade competição, a velocidadedeaçãoeanaturezadas liderançasdas
empresas.Osdirigentesempresariais têm lutadoparacompreenderesse fenômeno.Quandoelescomeçam
a entender os cenários e arquiteturas de
e-business
, já um novo cenário e novas arquiteturas os estão
desafiando novamente. Estudos de caso analisados como modelos de
e-business
deixam de existir em
curto espaço de tempo. Aprender e ensinar
e-business
é um grande desafio. Esse trabalho apresenta um
métodopedagógicooriginal paraocursodeE-businessqueprocuraauxiliar professoresealunosna tarefa
deensinoeaprendizadodeassunto tãodesafiador.Ométodo temsidousadocomsucessonocursode
E-
business
, oferecidonoprogramadeMBAemE-Management daESPM–SãoPaulo.
OMODELODEFARMÁCIA NOENSINODE
E-BUSINESS
PÁG. 57
LUÍSGONZAGATRABASSO
Oartigoé resultadodeumapesquisa realizadacomoapoiodoCNPqedoLaboratóriodeHistóriaOral
e IconografiadaUniversidadeFederal Fluminense. Buscaanalisar asmudançasocorridasnocampodos
padrõesdesociabilidadeedeconsumonoBrasil, apartir dosanos40, comaconsolidaçãodasagências
depropaganda, alémdediscutir comoapolíticadopan-americanismoutilizou oespaçopublicitáriopara
divulgar a política de Boa Vizinhança entre Brasil e Estados Unidos. A pesquisa teve como fontes os
artigosde jornalistasepublicitáriospublicadosnosanuáriosdepropagandaenas revistasespecializadas
empublicidade, alémdosanúnciosveiculadosnaRevistaSeleçõesdoReader’sDigest demaioaagosto
de 1944.
NOS INTERVALOSDAGUERRA:
PAN-AMERICANISMOEPROPAGANDACOMERCIALNOBRASILDOSANOS40 PÁG. 44
ÉRICAGOMESDANIEL
Asdificuldadesenfrentadaspelospequenosvarejistas, paraobteremêxitoe tornarem-secompetitivos
peranteosgrandesvarejistas, levantaramaquestãodeverificar seosetor panificador estaria receptivoa
oferta de uma consultoria especializada.
Paraesteestudousou-seametodologiadeestudodecasoeosdados foramcoletadosempesquisas
bibliográfica, documental e entrevistas pessoais.
Verificou-seque83%daamostrapossuemapercepçãoqueomercadoestáemquedae70%acreditam
que uma consultoria externa contribuiria para amelhoria do negócio.
Para tornar o mercado panificador competitivo e rentável propõe-se uma maior especialização e
diferenciaçãodosetor noquese refereàsáreasdeMarketing,RecursosHumanos, FinançaseLogística.
SALVEMASPADARIAS!
PÁG. 63
ALINERICOMINI
FLÁVIAPREUSSSIQUEIRA
SumárioExecutivo
1...,102,103,104,105,106,107,108,109,110,111 113,114,115,116,117
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