RevistadaESPM– Janeiro/Fevereirode 2003
ARevistadaESPMcompletouseteanos ininterruptosdepublicaçãoemAgostopassado.Atualmente,
ela tem periodicidade bimestral, com uma tiragemde 15.000 exemplares.
Sua circulaçãoédirigidaprincipalmenteaos seguintes grupos:
a) professores e alunos daESPM
b) empresários eexecutivos deempresa, veículos eagências depropaganda
c) mundoacadêmico–professores ebibliotecas universitárias
Seus objetivos e filosofiaeditorial sãoos seguintes:
I. Objetivosgerais
1. Estimular o hábitoda pesquisae publicação entreos professores daESPM
2. Reforçar a imagemdaESPM, como centrodeexcelêncianoensinoda comunicação comomercado,
marketingeadministração
3. Servir como fontedeestímuloe reflexãoparanossos alunos eprofessores
4. Divulgar novos conceitos, idéias eexperiências emnossas áreas de concentraçãoentreprofissionais
eprofessores de todoopaís
5. Servir de instrumentode informaçãoe contatoentreaescolae seus ex-alunos
II. FilosofiaEditorial
1. A revista deve refletir o posicionamento pedagógico da escola, que é o de procurar servir de “ponte”
entrea teoriaeaprática, combinandoo rigor científicoeaevoluçãoconstantenasempresasemerca-
dos
2. Neste contexto, a revista dará preferência a estudos e artigos que descrevam ou proponham idéias,
experiências e contribuições originais para a solução de problemas e a busca de oportunidades nas
áreas de concentraçãodaescola
3. A revista publicará também artigos e estudos que esclareçam ou debatam o substrato econômico,
políticoe social douniversopublicitárioeempresarial
4. A revista acolherá artigos de professores da ESPM, ou de outros professores e estudiosos, que se
enquadremnospré-requisitosacimaesatisfaçamosseuspadrõesmínimosdeclareza, objetividadee
qualidade literária
5. Namedida do possível, a revista dará preferência a artigos e estudos escritos que reflitam a nossa
realidade social, econômica e empresarial
6. Autores nacionais terão também preferência, mas autores estrangeiros serão incluídos sempre que
discorrerem sobre temas eexperiências relevantes paraonossopaís
Publicações
Os artigos deverão ser enviados à Redação, e-mail:
, para serem avaliados pelo
Conselho.Osartigosdevem ter de10a12 laudas, corpo12edeverãovir acompanhadosdeumsumário
executivode10a15 linhas edeum resumoparao índicede3a4 linhas.
Objetivos e filosofiaeditorial daRevistadaESPM