Julho_2002 - page 4

Revista daESPM – Julho/Agosto de 2002
UMENSAIOSOBREOUSODEVARIÁVEISLATENTESNOESTUDO
DASATISFAÇÃODOCONSUMIDOR
37
Esteensaio tratadaaplicaçãoda técnicaestatísticadasvariáveis latentesnamensuraçãodasatisfação
deconsumidoresdeserviços financeiros.Asvariáveis latentespossibilitam investigarosmúltiplos fatores
que formamasatisfaçãosobumaperspectiva inédita, adosmodelos relacionaisdecausaeefeito.
J
OACIR
A
RAUJO
M
ACHADO
J
UNIOR
R
OBERTO
G
ILIOLI
R
OTONDARO
Índice
33
C
ARLOS
M
ONTEIRO
A
NDRÉ
P
ANZERI
Acomunicaçãoboca-a-bocacontinuasendo fundamental duranteas fasesdepré-vendas, vendas,
consumo e pós-consumo. Muitas vezes, as pessoas tendem a se lembrar mais dela do que do
próprio produto. Esse artigo sugere que não se deve descuidar da comunicação pessoal durante
todooprocessode compra.
RESPONSABILIDADE SOCIAL, AÇÃO SOCIAL E BALANÇO SOCIAL.
Novos patamares da ciência social oumais um neologismo semântico?
Oartigo tratadecolocar uma roupagemcientíficanos termosquenormalmentemuitos têmdefinido
ao sabor das paixões ou interesses. Como proposta, tentamostrar ao leitor diferentes abordagens
de autores clássicos e contemporâneos sobre a responsabilidade social, balanço social e ação
social deorganizações.
20
A
DRIANO
G
OMES
9
Uma visãopolíticadapolíticademarcas. Umanovaabordagemdosprocessose relacionamen-
tosentreamarcaeosconsumidores, propondoaexistênciadeuma relaçãoeminentementepolítica
entre eles: asmarcas têmmandato e legitimidade.
E
MMANUEL
P
UBLIO
D
IAS
Mandato e legitimidade das marcas
Uma visãopolíticadapolíticademarcas
NemB-2-B, nemB-2-C. CuidemdoC-2-C!
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...120
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