Julho_2003 - page 4

ÍNDICE
MERCADODETRABALHOPARAOJOVEMBRASILEIRO:
COMOPROMOVERSEUCRESCIMENTO?
EduardoNajjar
Oartigodiscutequestões ligadasàparticipaçãodos jovensuniversitáriosno mercadode trabalhonacional,analisandooassuntodopontode
vistadas famílias, das InstituiçõesdeEnsinoSuperior,dasEmpresasedoMercadodeTrabalho.
8
OSLIMITESDATOLERÂNCIA:
OTRABALHOSEMOEMPREGO
HermanoRobertoThiry-Cherques
Em que condições as pessoas preferem o trabalho individualizado, não circunscrito às organizações. Há limites de tolerância, tanto do empregado como do
trabalhador.Masnovasoportunidadesabrem-separaos intolerantescomasorganizaçõeseos intoleradosporelaspoisas formasde trabalhonãopresencial têm
espaçocrescentenaeconomiacontemporânea.
COACHING: SÓQUEM NÃOÉBOBO
ACHAQUEVAIPRECISARDISTO.
MarcosSouzaAranha
Conheça ométodo do coaching, uma atividademuito antiga. O Coach é a pessoa que deve ajudar outras a atingir seus objetivos através daquilo que têm de
melhor. Saiba separar as atividades como terapia, aconselhamento profissional, counseling ,mentoring do coaching propriamente. Decida-se sobre para que,
quando, como, onde, comquem fazer coaching.
VERDADESDOVAREJO–MARKETINGE
COMUNICAÇÃONOMERCADOVAREJISTA
EdsonZogbi
Váriosolharessobreouniversodomarketingedacomunicaçãodovarejoqueobjetivamomapeamentodomomentoatual ea induçãoaoquestionamentoea revisãode
conceitos.Um textopolêmicodevidoaocaráterespeculativoeaomesmo tempoanalíticosobreoassunto.
A APLICAÇÃODOSMODELOSDECOMPORTAMENTO
DOCONSUMIDORAOSCATÓLICOSPRATICANTES
RodrigoD.deSalvi eErnestoM.Giglio
O objetivo deste artigo é investigar as possibilidades explicativas de trêsmodelos do comportamento do consumidor, quando aplicados ao comporta-
mento das pessoas católicas. Osmodelos são tipologia, processo em etapas e influencia social.
DIVISORDEÁGUAS–EX-ALUNOSDAESPMCONTAMO
QUE FAZEMPARASEMANTEREMCOMPETITIVOSNOMERCADO
MirelaTavares
Fazerpartedeumagrandeempresa, redirecionaraáreadeatuaçãoouapenasseaperfeiçoarnocargoemqueatua.Tudo issoexigeabuscadoconhecimento
e a ampliaçãoda visãomercadológica. Quemgarante são ex-alunos dos cursos degraduação epós-graduaçãodaESPM, que relatam os resultados de seus
esforços pós-vida acadêmica.
84
100
112
124
126
128
130
MESA-REDONDASOBREEMPREGOEEMPREGABILIDADE
ENTREVISTACOMADRIANA FELLIPELLI EELAINESAAD
CASE-STUDY: GRUPOTALENT: DESAFIOSDO FUTURO
LEITURARECOMENDADA
SUMÁRIO EXECUTIVO
ENGLISHABSTRACTS
PONTODEVISTA
comCarlos Faccina
18
36
40
58
72
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...123
Powered by FlippingBook