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Revista daESPM – Setembro/Outubro de 2001
CANNES2001
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Umpasseiopelomais
concorrido festival depublicidadedoplaneta
NossoscursosdeAdministraçãosãomaisESPMqueos
cursosdosoutros
20
Índice
O autor presta uma homenagem à ESPM no cinqüentenário, recuperando aspectos da
história da instituição, que começou como um curso de arte publicitária, emostra que os
valoreseaculturados fundadoresestãopresentesnosatuaiscursosdeAdministraçãoda
escola.
Da orientação econômica a uma disciplina eclética. Nesse artigo, os autores abordam as
diferentescorrentesdepensamentoque,ao longodeumséculo, influenciaramasatividades
demarketing tornando-as fundamentais para o êxito das organizações e atendimento das
expectativas dos consumidores.
Isso é puro marketing
F
RANCISCO
S
ERRALVO
W
ILSON
W
EBER
9
D
ARLAN
M
ORAES
J
R
.
15
O artigo contextualiza o desgaste daquelas empresas que insistem em não adequar as
suasestratégiasaosnovos tempos, funcionandosegundooprincípiodeproduzir evender
e situando o cliente no fim do processo. Nesse sentido, omarketing de relacionamento é
visto enquanto necessidade histórica e não como um simplesmodismo.
V
ALÉRIA
R
AVIER
Quem temmedodoconsumidor?
35
M
ARCOS
A
MATUCCI
A
Revista daESPM
leva você a conhecer um poucomais sobre como foi oFestival de
PublicidadedeCannesem2001. Umabrevedescriçãodas categorias, exemplosde cam-
panhas e uma análise do desempenho do Brasil que – como sempre – deixou uma bela
marcano cenáriomundial dapublicidade.
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...98
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