Julho_2006 - page 84

Darlan
Moraes Junior
93
M A I O
/
J U N H O
D E
2 0 0 6 – R E V I S T A D A E S PM
APRIMEIRACAMPANHA
CONTRA A EVASÃO
FISCAL DAROMÊNIA
Tudo começou com um fax sobre a minha mesa – um convite para uma
concorrência. Depois de afinar o briefing com o atendimento, botei meu
time para correr e apresentar idéias.
O briefing era simples: alertar a população romena – desde osmais ricos e
bem estudados até os cidadãos de baixa renda sem diploma, incluindo os
habitantes da área urbana até a mais remota área rural – de que evasão
fiscal dá cadeia. Em um país dominado por um sistema extremamente
corrupto em quase todas as áreas – mais ou menos
a la
Terra Brasilis – a
tarefa não era fácil. Amensagem teria de ser suficientemente abrangente,
clara e direta para que não houvesse dúvidas no seu conteúdo. Resumindo
em três palavras, seria como dizer: sonegou? Então dançou.
NA ROMÊNIA
¯
Agência de publicidade: Mercury, Bucareste, Romênia
Cliente: Agência Romena de Assuntos Estratégicos
MÍDIA IMPRESSA:
Fotógrafo: Dragan Dragin
Diretor de Criação: Darlan Moraes Jr.
Redatora: Silvia Gheorghe
Diretor de Arte: Dragos Gheorghiu
COMERCIAL
Diretor: Darlan Moraes Junior
Diretor de Fotografia: Alexander Surkala
Produtor: Tomas Karas
Editor: Michal Lansky
Produtora: Forward International – Praga, República Tcheca
Pós-produção e som: Musitech – Bucareste, Romênia
1...,74,75,76,77,78,79,80,81,82,83 85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,...135
Powered by FlippingBook