Setembro_2002 - page 60

Revista daESPM – Setembro/Outubro de 2002
84
Anexo3
Marcasanalisadas
Notas
1
A expressão sob proibição, Publicis. 1991.
2
O presente artigo é baseado na apresentação feita pelo autor na cidade doMéxico, em 22 demaio de 2002.
10 anos depois de
Évin : umamesma
intenção, mais
informação,
muitomais e
«melhor » relação...
Pascal Beucler
–Diretor geral daagênciaCarréNoir (França) associadaaogrupoPublicisConsultants, Professor associado
daCELSA–Universidade deParis IV–Sorbonne
Diversos:
Absolut
Smirnoff
Baileys
Campari
Gordon’s
Get 27
Martini
Suze
CharlesHeidsiek
Cervejas:
Heineken
Kronenbourg
1664
Grimbergen
Hoegaarden
«33»Export
Uísques:
ClanCampbell
J&B
JackDaniel’s
WilliamLawson’s
Ballantines
Licores :
Ricard
Pastis 51
Duval
Anexo2
Títulosdepublicaçõesdereferência
oFigaromagazine
oL’Automobilemagazine
oLePoint
oCourrier international
oTechnikart
oAutoPlus
oFrance Football
oRock&Folk
oTélérama
oPremière
oLeNouvel Observateur
oNova
oParismagazine
oCosmopolitan
oMarie-Claire
oElle déco
oPremière
Anexo1
• Extratos da lei n.
°
91-32 de 10 de janeiro de 1991
«ArtigoL. 18. –Apublicidadeautorizadaparaasbebidas alcoólicas limita-seà indicaçãodograuvolumétricode
álcool, daorigemdadenominação, dacomposiçãodoproduto, donomeeendereçodo fabricante, dos representantes
e depositários assim como da forma de consumo do produto.»
«Esta publicidade podemencionar adicionalmente referências relativas à terra de origem e aos prêmios recebi-
dos.»
«O acondicionamento só pode ser reproduzido se corresponder às disposições legais acimamencionadas.»
«Todapublicidadea favordebebidasalcoólicas, comexceçãodas recomendaçõescomerciaisdirigidasàspessoas
que atuam a título profissional, tem que vir acompanhada de umamensagem de caráter sanitário que indique que o
abuso no consumo de bebidas alcoólicas é prejudicial à saúde.»
1...,50,51,52,53,54,55,56,57,58,59 61,62,63,64,65,66,67,68,69,70,...120
Powered by FlippingBook