31
julho/agostode2013|
RevistadaESPM
VocêpodeentrarnaBoschportrêscaminhos:oprogramadetrai-
nee,quecontacomoacompanhamentodecoachemódulointerna-
cionalobrigatório;oestágiodeseishorasdiárias;ouaindaoProjeto
Aprendiz, que é desenvolvido emparceria como Senai e oferece
educaçãotécnicaparaadolescentes.EstamostrabalhandotambémcomoJuniorMana-
gersProgram(JMP),queoferecetreinamentoscompadrõesmundiaisparaacelerara
carreiradoprofissionalpós-graduadocommaisdecincoanosdeexperiência.OJMP
começounesteano,oferecendotrêsvagasnasáreasdecompras,vendasemineração
evisapreencherpostosdeliderançanacompanhia.Estamosprocurandoestreitaros
laços comouniversoacadêmicopormeiodeparcerias comgrandes universidades,
comoUSP, FEI, Unicamp e PUC, alémde ações estruturadas peloPersonnelMarke-
ting, departamento responsável por construir uma imagemúnica da Bosch como
empregadoracapazdeatrairereterosmelhorestalentosdaAméricaLatina.Onegócio
automotivoé focadoemtecnologiae inovação, daí a importânciadasuniversidades
para a criaçãodenovos produtos. Apartir dessaparceria já temos duas patentes em
desenvolvimento. UmadelasécomaUnicamp. Tambémtrabalhamos comoBosch
TrainingCenter,umcentrodetreinamentoqueoferecemaisdemilcursosparaosdez
mil funcionáriosdacompanhianoBrasil. Investimosemeduca-
çãocontinuadacomoobjetivodegarantirumaqualificaçãocons-
tantedoscolaboradoreseacapacitaçãodapessoacerta, no local
certo,notemponecessárioecomamelhorrelaçãocusto-benefício.
DICA valiosa
“Antes de preencher
afichade inscrição,
procure entender oque
a empresa faz. Por ser
uma empresa global, a
Boschoferece grandes
oportunidades.Mas
somos uma companhia
comorientação
para resultados, que
preza a legalidade e a
diversidade cultural.
Para entrar aqui,
o candidatoprecisa
estar alinhado com
os nossos valores”
Gustavo Cicilini,
gerente de recursos
humanos da Bosch para América Latina
Jovens selecionados para o programa de trainee
daBoschpassamaté seismeses no exterior,
desenvolvendohabilidades específicas
Bosch
Treinamentocomsotaquealemão
Programa de trainees:
existe há mais de 30 anos
Tempo de duração:
24 meses
Conteúdo:
treinamento de
quatro módulos que pode
durar de quatro a seis meses,
dependendo do rumo que irá
tomar a carreira do profissional
Requisitos básicos:
graduação e
inglês fluente. O idioma alemão
conta como umdiferencial
Número de vagas:
entre 5 e 10
Inscritos em 2012:
7,5 mil
Relação candidato/vaga:
1.500
fichatécnica
divulgação