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julho/agostode2013|
RevistadaESPM
Pioneiro no país, o programa de trainees da Unilever é centra-
do na construção da capacidade de liderança e desenvolvimen-
to profissional. É uma prática que temuma longa história nesta
empresa que se preocupa com a formação de seus futuros líde-
res e é reconhecida por isso. Buscamos pessoas que tenham integridade no sen-
tidomais amplo da palavra: que este trainee esteja integralmente comprometido
comseu próprio desenvolvimento e como negócio da empresa. Para aproximar a
companhia domundo acadêmico, temos o programaUnileversitário, que leva os
executivos da companhia para as salas de aula de universidades parceiras, como
a ESPM, FGV e USP. Esses executivos mostram cases reais da Unilever para os
jovens estudarem e apresentarem novas soluções para determinado problema.
Dessa forma, a companhiamantémuma relaçãodireta comos estudantes e pode
mostrar como funciona o seu negócio na prática. Também somos parceiros do
Enactus, um projeto global, uma comunidade sem fins lucrativos, que congrega
estudantes, academia e líderes executivos comprometidos como empreendedo-
rismo social como uma alavanca para a melhoria na qualidade de vida de pesso-
as no mundo todo. São mais de 39 países, commais de 62 mil alunos envolvidos
e 1,5 mil instituições de ensino. Em alguns casos, a Unilever
participados conselhos deuniversidades que estão realmente
interessadas emconstruir umcurrículo adequado à realidade
profissional. A ESPMé uma delas.
DICA valiosa
“Avalie comcuidado a
empresadaqual quer
fazer parte e façauma
escolha consciente.
Entendaque sua
escolha é aprimeira e
mais importante nesse
processo. Valorizamos
aqueles que realmente
acreditame entendem
que o seupróprio
desenvolvimento
profissional e o
crescimentodo
negócio são variáveis
interdependentes”
Joana Rudiger,
gerente de talentos da Unilever
Programa de trainees:
foi lançado em 1964
Tempo de duração:
36 meses
Conteúdo:
dividido em
seis módulos – integração;
desenvolvimento dos
comportamentos Unilever;
conhecimento do negócio;
gerenciamento de projetos;
desenvolvimento de liderança;
inovação e estratégia. Os trainees
ainda se envolvem empelo
menos umprojeto internacional
Requisitos básicos:
até dois
anos de formado emuma
graduação de quatro anos
ou uma pós-graduação
Número de vagas:
27
Inscritos em 2012:
46 mil
Relação candidato/vaga:
1,7 mil
JoanaRudiger, gerente
de talentos daUnilever:
”temos o programa
Unileversitário, que leva os
executivos da companhia
para as salas de aula de
universidades parceiras”
Unilever
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