Marco_2005 - page 60

Entre
Vista
72
R E V I S T A D A E S PM–
M A R Ç O
/
A B R I L
D E
2 0 0 5
O
R
E
S
ENTREVISTA
G
I
A
M
A
L
O
embaixador Sergio Amaral, que está chegando ao final do seu
mandatocomo representantemáximodenossopaísnaFrança–um
dos cargosmais importantes da nossa diplomacia – não é nenhum
neófito em assuntos de comunicação e demarketing.
Ele foi Ministro de Estado da Comunicação Social e porta-voz do
presidenteFernandoHenriqueCardosode1995a1999.Nessa fun-
ção, teve a oportunidade de conhecer, de perto, muitas das nossas
melhoresagênciasdepropaganda,assimcomodiversosprofissionais
da área. Por isso, nãohesita emdizer: oBrasil precisademaismar-
keting para a projeção de sua imagem no exterior, assim como os
diplomatas brasileiros precisam aprender as técnicas demarketing
e de comunicação para ter sucesso na carreira.
E faz essa importante revelação: as agências brasileiras precisam
perder a timidez e ir disputar mercados com as grandes multi-
nacionais – não só no Brasil – mas também lá fora, no campo do
adversário.
Leia, nas páginas seguintes, essa importante entrevista que Sergio
Amaral concedeu à
Revista da ESPM
.
JRWP
“HÁGRANDESOPORTUNIDADES
NO EXTERIOR PARAAGÊNCIAS
DE PUBLICIDADE BRASILEIRAS”
A
1...,50,51,52,53,54,55,56,57,58,59 61,62,63,64,65,66,67,68,69,70,...115
Powered by FlippingBook